O hard rock à antiga dos AC/DC está de volta

O guitarrista e líder dos ACDC, Angus Young, recuperou as velhas peças – o vocalista Brian Johnson, o baixista Cliff Williams e o baterista Phil Rudd, que estiveram todos afastados – para a banda voltar com o velho fulgor de outrora. O álbum novo, Power Up , está aí à disposição desde hoje, para carimbar a continuidade do hard rock festivo à moda antiga.

Um dos cantores mais populares do planeta, o italiano Andrea Bocelli, lança nesta sexta-feira o seu novo álbum Believe , onde afronta clássicos anglófilos como o cada vez mais afamado You ll Never Walk One , Hallelujah de Leonard Cohen ou o espiritual que canta há muito Amazing Grace . No alinhamento dos brilharetes do cantor invisual, conta-se um inédito do falecido compositor italiano Ennio Morricone.

A cantora pop inglesa Paloma Faith publica o seu quinto álbum Infinite Things , cuja elaboração foi marcada pelos condicionalismos do confinamento e, mais tarde, pela sua segunda gravidez. O novo vídeo Gold tem a cantora em grande ação na sua Londres, e merece uma grande coreografia de dançarinos e umas reviravoltas da cantora numa escavadora.

 Saem também neste final de semana os novos álbuns dos Lambchop, Trip , da jovem Benee, Hey U X , do rapper Chainz, So Help Me God , e do DJ nacional Djeff, Enlightened Path .

Concluímos esta revista pelos lançamentos da semana com a compilação de êxitos Sophie Ellis-Bextor, Songs from the Kitchen Disco , e com a retrospetiva dos Pogues,  The BBC Sessions – , nos tempos endiabrados e mais iluminados do vocalista Shane MacGowan.

admin